Projetos de arquitetura
Projetos de arquitetura

Arquivo de Notícias

Reabilitação em Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa lança programa de reabilitação "Reabilita Primeiro e Paga Depois"

O Programa Reabilita Primeiro Paga Depois, lançado pela Câmara Municipal de Lisboa, consiste na venda de edifícios municipais devolutos em Lisboa, com obrigação do adquirente realizar obras de reabilitação, podendo o pagamento do preço do prédio ao Município ser feito após a conclusão das obras de reabilitação.

No âmbito do Programa Reabilita Primeiro Paga Depois, os interessados poderão optar por pagar o preço do prédio no fim do prazo fixado para a conclusão da operação de reabilitação, que varia entre 21 e 28 meses, ou pagar a pronto pagamento, com um desconto de 10%.

Este programa destina-se a Particulares e Empresas, Nacionais ou Estrangeiros, que pretendam adquirir património imobiliário devoluto e em deficitário estado de conservação para reabilitação urbana.

Obtenha aqui o regulamento do programa.

By Concepsys - Arquitectos, Mar 26 2013

Reabilitação de edifício

Adjudicado projecto de Requalificação do Palacete da Família Borralho

A Concepsys foi o gabinete seleccionado para desenvolver o projecto de requalificação do Palacete da Família Borralho, localizado no Concelho de Cuba, no Alentejo. Este projeto que será desenvolvido no âmbito de uma candidatura ao PRODER, pressupõe a conversão do atual edifício de família e suas edificações anexas numa casa-museu.

O Palacete Borralho é um edifício a todos os títulos excepcional no contexto da malha urbana em que se insere. Entre outros aspectos, destaca-se pela sua volumetria, escala e linguagem arquitectónica, constituindo um testemunho físico da mente aberta e progressista de quem o mandou erigir.

A história de José Joaquim Palma Borralho funde-se com a do próprio concelho de Cuba. Um empreendedor, que em muito contribuiu para o progresso, subsistência e bem-estar das gentes da sua terra natal. Ao longo da sua vida, foi responsável por tornar Cuba uma das primeiras vilas do Alentejo a dispor de iluminação eléctrica. Exerceu as funções de presidente de Câmara e de provedor da Santa Casa da Misericórdia local, sendo responsável pelo desenvolvimento e suporte da sua comunidade de variadas maneiras e em diversas frentes.

By Concepsys - Arquitectos, Fev 2 2013

gabinete de arquitectura

CONCEPSYS distinguida pelo programa Cliente Aplauso 2012 do MillenniumBCP

CONCEPSYS distinguida pelo programa Cliente Aplauso 2012 do MillenniumBCP.

De acordo com o diploma entregue, "O cliente Aplauso é certificado de solidez financeira, desempenho económico, capacidade de inovação e envolvimento com o Millenniumbcp".

À entrega deste certificado não será estranho o facto de a CONCEPSYS ter iniciado novas áreas de negócio no início do ano, nomeadamente assumindo a representação do portal BIMOBJECT.COM na península ibérica e dado início à actividade de consultoria BIM, através da marca GDLMAKERS, colocando assim ao dispor mais de 20 anos de know-how específico nesta área.

Brevemente esperam-se novos projectos na área da reabilitação urbana e design de interiores.

By Concepsys - Arquitectos, Fev 2 2013

Logo habicuidados

Iniciada obra para instalação de um SAD da Habicuidados em Cascais

A obra do Serviço de Apoio Domiciliário da Habicuidados em Cascais encontra-se já em execução após aprovação do licenciamento pelo Instituto de Segurança Social, do distrito de Lisboa. Este constitui mais um projecto desenvolvido pela Concepsys para a rede de frachisado Habicuidados.

By concepsys, Apr 10 2012

Diário da República

Nova legislação sobre a instalação de estruturas residenciais para idosos

A obra do Serviço de Apoio Domiciliário da Habicuidados em Cascais encontra-se já em execução após aprovação do licenciamento pelo Instituto de Segurança Social, do distrito de Lisboa. Este constitui mais um projecto desenvolvido pela Concepsys para a rede de frachisado Habicuidados.

By concepsys, Mar 21 2012

Logo Concepsys

10º aniversário da Concepsys

A Concepsys celebra este ano 10 anos de actividade.

By concepsys, Jan 1 2012

imagem 3d de creche

Concurso para concepção e construção de 11 creches em Lisboa

A Concepsys participou no concurso de concepção e construção de 11 creches em Lisboa, lançado pela Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do programa Baba, desenvolvendo os projectos de arquitectura do consórcio formado pela Carmo Estruturas, empresa especializada em edificação em madeira e a Edificadora Luz & Alves. Por razões de conjuntura económica a Edificadora Luz & Alves tornou-se entretanto insolvente, situação que conduziu à desclassificação do consórcio e consequentemente da proposta. Entretanto, nenhum outro concorrente foi seleccionado, tendo a Câmara Municipal de Lisboa, promotora do concurso, anulado a intenção de contratar.

Questões de direito e de justiça à parte, aqui deixamos imagens de trabalho de três meses. Não obstante esta situação absolutamente lamentável, que prejudicou irremediavelmente todos os intervenientes, ressalvamos publicamente o profissionalismo, seriedade e postura da empresa Carmo Estruturas, que consideramos ímpares.

By concepsys, Sep 15 2011

Diário da República

Nova legislação sobre instalação de creches

Foi hoje publicada a portaria nº 262/2011que estabelece as novas normas reguladoras das condições de instalação e funcionamento das creches, independentemente de serem de iniciativa privada, de instituições particulares de solidariedade social ou equiparadas. A Concepsys possui uma experiência muito relevante nesta área, disponibilizando serviços de consultoria e de projecto.

Pode aceder à legislação aqui

By concepsys, Aug 31 2011

projecto de parque tecnológico de óbidos

3º Prémio no concurso de concepção do projecto do Parque Tecnológico de Óbidos

A Concepsys obteve o terceiro prémio no concurso de projecto para o Parque Tecnológico de Óbidos. O concurso, ao qual concorreram 23 gabinetes, foi lançado no final de 2010 pela Obitec e visava a concepção dos dois edifícios centrais a edificar no Polo Tecnológico de Óbidos, situado na zona das Gaeiras, no concelho de Óbidos.

By concepsys, Aug 18 2011

imagem de interior do projeto do minimecado

Obra de remodelação de minimercado em Alcochete concluida

Encontra-se concluída a obra de remodelação do minimercado Campino, em Alcochete.

O projecto desenvolvido pela Concepsys consiste na remodelação de um pequeno minimercado de bairro (50 m2). Para além de um aspecto actualizado e de uma organização mais eficiente, o minimercado contempla agora uma pequena área de café.

By concepsys, Aug 18 2011

fachada do 1º SAD inaugurado

Inaugurado 1º SAD no âmbito da parceria entre a Concepsys e a Habicuidados

Encontra-se já licenciado e em funcionamento o Serviço de Apoio Domiciliário da Habicuidados em Aveiro. Este constitui o primeiro de vários projectos em desenvolvimento pela Concepsys no âmbito da parceria estabelecida com a Habicuidados. Presentemente encontram-se em desenvolvimento mais dois projectos desta marca, que assim passará a estar disponível nos Açores e em Cascais.

By concepsys, Jul 15 2011

< Voltar